CADASTRO

Implantação de soluções de higienização, digitalização, classificação e posterior manutenção dos documentos cadastrais e contratuais dos prestadores de serviço com disponibilização online das informações.

  • Construção de mecanismos de correlação (De/Para)  por meio da análise e associação das codificações e tabelas próprias dos prestadores com o acordo padrão da operadora;
  • Gestão eletrônica das pastas de prestadores (GEPP) e dossiês com digitalização e digitação de dados;
  • Controle de ciclo de vida documental e contratual com tratamento de pendências.
  • Recadastramento e manutenção cadastral da rede de prestadores de serviço da seguradora ou operadora;

BENEFÍCIOS

Este serviço garante que  os cadastros de prestadores, contratos e todas as suas informações estejam constantemente atualizadas e possam ser acessadas online, de qualquer local, de acordo com o perfil de acesso definido pelo cliente.

Entre outras vantagens, destacamos: controle do ciclo de validade dos documentos, redução do risco de perda dos arquivos, maior controle e cobrança de pendências e redução no tempo de regulação e análise das contas médicas.



REGULAÇÃO

Transformar as necessidades e diretrizes de regulação de cada cliente em regras de negócio automatizadas. Este serviço proporciona melhoria da comunicação com cliente e fornecedores, aumento da eficiência na regulação e redução da sinistralidade e dos custos administrativos.

  • Autorização eletrônica de procedimentos, observando as regras do contrato vigente entre operadora, prestador e beneficiário, por meio de validação automática de dados em um dos meios de captura eletrônica;
  • Automatização do fluxo de análise das solicitações de alto custo, permitindo que a operadora troque informações com o prestador e com outros níveis de auditoria da sua área de regulação.

BENEFÍCIOS

O serviço de Regulação permite maior gestão sobre as solicitações de atendimento de sua rede, controle da operação e gestão dos contratos.

As operadoras podem visualizar diariamente as autorizações, negativas e justificativas; comparar o serviço atual com períodos anteriores para embasar medidas de controle; validar regras primárias antes do encaminhamento para auditoria, reduzir atendimentos indevidos e permitir um provisionamento adequado.

O serviço envia resposta automática ao solicitante, diminuindo o custo de central de atendimento e de solicitações por fax/telefone, além de reduzir o tempo de resposta ao usuário.



Recepção de Sinistros e Contas Médicas

Recepção dos sinistros por via eletrônica e manual das Operadoras e Seguradoras, validando e conciliando as informações. Este processo garante que o cliente receba apenas os sinistros pré-validados de acordo com suas regras, em meio eletrônico e prontos para a análise.

  • Recepção e processamento, baseado em regras de negócio, dos arquivos de faturamento transmitidos de forma eletrônica;
  • Recepção de 100% da documentação física de faturamento para processamento e entrega de contas e anexos digitalizados e validados à operadora, prontos para análise e pagamento;
  • Geração automática de ordem de pagamento após a validação dos serviços de autorização e faturamento realizados pela Orizon.

BENEFÍCIOS

Um dos principais benefícios do serviço de Recepção de Sinistros e de Contas Médicas é a eliminação do fluxo de papel entre prestadores/fornecedores e operadora/seguradora.

Entre outras vantagens estão a redução do custo com digitação, manuseio e armazenagem de contas físicas e diminuição de rejeições, atendimentos indevidos e despesas administrativas. Isto também se traduz em uma redução no tempo de análise de conta e nível maior de assertividade, uma vez que as operadoras recebem os arquivos validados e prontos para o processamento.



Vantagens para Prestadores

Os serviços executados pela Orizon facilitam o dia a dia da operadora e também oferecem inúmeras vantagens para os prestadores, como por exemplo, a identificação imediata sobre eventuais inconsistências no faturamento.

O processo gera também maior transparência e melhoria do relacionamento do prestador com a Operadora, em casos de inconsistências no preenchimento dos dados; redução de ocorrência de glosas e rastreabilidade documental em toda operação. Além do prestador poder contar com uma central de relacionamento 24 horas para sanar dúvidas, auxiliar no processo de envio de contas e disponibilização de relatórios para gestão do faturamento.